Fonte: Portal do Holanda
Duerren Marques Sounier, 20 anos, foi preso na manhã de terça-feira, em Manacapuru,depois de ficar comprovado que o mesmo usava identidade falsa e se fazia passar por Primeiro Tenente do Exército Brasileiro.
Ao contrário do que afirmou para o major PM Michel, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Duerren não ostenta a patente de Primeiro Tenente do Exército, mas de soldado pertencente a 21ª Companhia de Engenharia e Construção, sediada no município de São Gabriel da Cachoeira.
A prisão de Duerren ocorreu numa blitz de trânsito quando o mesmo, na tentativa de fazer prevaler a sua autoridade, usou da hierárquica militar para não exibir ao soldado PM sua habilitação para pilotar motocicletas.
Como dificilmente Duerren alcançaria o posto de Primeiro Tenente aos 20 anos, o comandante do 9º Batalhão ligou para a 1ª Companhia de Engenharia e Construção. A informação obtida dava conta de que Duerren se evadira do Exército há mais de um mês e que nessa circustância o mesmo já era considerado desertor.
O falso tenente foi recolhido nesta quarta-feria, 27, por uma patrulha do Exército.