Mais de 300 pessoas participaram na manhã deste domingo, 26 de maio, da quinta visita do ano ao projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia”. O evento é realizado mensalmente pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Estado de Juventude e Lazer (Sejel).
Participando pela segunda vez do projeto, o professor de educação física, Marcos Guimarães, 31 anos, disse que a ansiedade pela chegada do dia da visitação pública é grande.
“Fico atento ao site da Sejel durante a madrugada para garantir inscrição na visita. Acabo ficando ansioso pelo dia da visitação. A procura tem sido muito grande e estou fotografando a evolução da obra para ter como recordação”, revelou Marcos que é paraense e espera que a Arena resgate os tempos áureos do futebol amazonense.
O artista plástico, Reinaldo Abdalla, 58 anos, espera que a Arena da Amazônia seja inaugurada por um grande clássico do futebol amazonense.
“Estive na inauguração do Vivaldo Lima na década de 70 e presenciei grandes jogos. Espero que o Nacional e o Rio Negro Clube estreiem o gramado para valorizar o futebol amazonense, depois um amistoso com a seleção brasileira seria bem interessante”, disse Reinaldo que torce pelo Nacional e espera que o time vença a final do Campeonato Amazonense, que acontece neste domingo, contra o Princesa do Solimões, em Manacapuru.
EVOLUÇÃO DA OBRA
A parte superior das arquibancadas da Arena da Amazônia já foi concluída, totalizando 62% da obra. Agora, inicia-se a fase de montagem da cobertura e fachada, onde cerca de 180 peças metálicas vieram de Portugal para compor a estrutura do estádio. A previsão de entrega é dezembro de 2013.