O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) passará por um processo de 'regionalização' pela Prefeitura de Manaus e irá atender, além da capital, mais 25 municípios do estado do Amazonas no projeto chamado 'SAMU 192 Manaus Regional'.
De acordo com a prefeitura, projeto SAMU 192 Manaus Regional depende da assinatura da pactuação dos gestores municipais, o que deve acontecer esta semana durante o Seminário Estadual de Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde.
Após a pactuação, o projeto será analisado pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB), formada por representantes do município de Manaus e do governo do Amazonas, para depois ser encaminhado para aprovação do Ministério da Saúde.
Devem ser incluídos os municípios de Santa Isabel do Rio Negro, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira, Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Iranduba, Manaquiri, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Manacapuru, Codajás, Coari, Novo Airão, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Silves, Urucará, Urucurituba e Itacoatiara.