Vento, temporal e relâmpagos deixam Manaus às escuras e novos prejuízos a população! - Blog do Rio Negro - Amazonas

Sequência de relâmpagos atingiu a cidade de Manaus nessa terça-feira. Foto: Arnoldo Santos/Especial para Terra

Um vendaval, acompanhado de uma grande sequência de relâmpagos, foi o causador de um blecaute que atingiu praticamente toda a cidade de Manaus durante pouco mais de três horas no fim da noite dessa terça-feira. A empresa Amazonas Energia confirmou que várias placas e outros objetos atingiram a rede elétrica causando a pane geral no sistema.

Além do vento, a chuva deixou o trânsito na cidade ainda mais complicado. Na região centro-oeste, o comerciante Sérgio Veloso teve de recolher às pressas as mesas do bar de sua propriedade, que fica em uma praça no bairro Dom Pedro.

Pelo menos dez pessoas que estavam nas mesas tiveram de correr para dentro do estabelecimento para se protegerem da chuva que caiu com força e repentinamente.

Em toda sua extensão da avenida Torquato Tapajós, que liga o centro à zona norte da capital amazonense, o trânsito ficou congestionado e, com a chuva, muitas paradas de ônibus ficaram inundadas. As pessoas tinham de correr para pegar os ônibus que paravam mesmo no meio da rua.

"A cidade inteira ficou apagada, para onde a gente olhava só tinha luz nos prédios que tinham geradores", declarou o médico Afrânio Santos, morador do 16º andar de um edifício situado no bairro de Flores, região centro-oeste da capital.

A Defesa Civil municipal informou que pelo menos 11 casas foram destelhadas, mas não houve registro de vítimas. Até o início da madrugada, a energia continuava oscilando em boa parte da cidade. A situação só se normalizou por volta das 2h.

Na madrugada do último domingo (16), outro forte vendaval atingiu Manaus causando diversos prejuízos, principalmente com destelhamento e queda de fios de alta tensão. Segundo o serviço de meterologia, os ventos que passaram pela cidade atingiram cerca de 87 km/h, dado registrado pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). O vento foi tão forte que derrubou 11 postes de alta tensão, deixando a região norte da cidade sem energia durante quase 12 horas.

Categorias

AMBEV abre 293 VAGAS de emprego Após Base Arpão Cultura Curiosidades detém ladrão no Centro de Manaus com 12 mil reais Dicas e macetes Downloads Educação em Nova Olinda do Norte Esporte estágio e aprendiz FESPOB Festas Fotos Hospital Geral de Barcelos adere ao Agosto Dourado Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição – Barcelos AM Lendas MPAM e DPE recomendam suspensão da divulgação do festival de parintins MPAM instaura Inquérito para apurar suposta irregularidade no uso do Fundeb em Anori Notícias Pastor que anunciou falsa cura da Covid-19 pode ter que pagar indenização de R$ 300 mil Pedido de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida é oficialmente arquivado PF cumpre mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúde em 4 estados Piadas e bobagens PIS/Pasep: CAIXA e BB liberam pagamentos de até R$ 2.090 Polícia Civil solicita ajuda da população para encontrar homem que desapareceu no bairro Compensa Polícia Militar Polícia Militar recupera seis veículos com restrição de roubo ou furto Polícia terá ampliação de frota de lanchas blindadas Policiais militares são mortos em tiroteio no Rio Abacaxi Política por meio da 24ª Cicom Prefeito Arthur Neto prorroga 4 decretos como medidas de prevenção à Covid-19 PREVBarcos retomam atividades no Amazonas Programa Vigia inaugura base fluvial para combate ao tráfico no AM Saúde Secretário afirma que suspeitos de assassinar PMs em Nova Olinda já foram identificados Sindicato aprova indicativo de greve contra retorno presencial das aulas em Manaus TJAM realiza primeira convocação de aprovados do concurso público de 2019 Turismo UEA retoma atividades acadêmicas na segunda-feira (03/08) Veja a listas de bairros de Manaus que podem ficar sem água nesta quarta-feira (5) Vídeo: I Espetáculo Banda Falcão Imperial - Teatro Amazonas Volta às aulas: grupos de alunos serão definidos e informados pela gestão escolar Wilker foi o único a votar contra relatório que arquiva o impeachment do Governador
 
Top