É isso aí pessoal, Barcelos é mais uma vez cenário do filmes com atores Globais, por sua beleza natural, diversidade e seu povo acolhedor já era de se esperar que a cidade menina fizesse parte como plano de fundo para mais um Filme, que serão ricamente explorados em suas respectivas exuberâncias naturais e turísticas, ou seja, a locação será um elemento vivo que ajudará a dar corpo e personalidade do filme.
ALGUNS FILMES DE SUCESSO RODADOS EM BARCELOS-AM
A Festa da Menina Morta
lançamento: 2008 (Brasil)
direção: Matheus Nachtergaele
Atores: Daniel de Oliveira, Juliano Cazarré , Jackson Antunes , Dira Paes, Cássia Kiss
ECLIPSE
Um filme de Herbert Brödl (2002)
Elenco: MATHEUS NACHTERGALE, BETTY GOFMAN, PAULO VESPÚCIO
OS AVIADORES
Um filme de Herbert Brödl
Produzido por Nikolaus Geyrhalter Filmproduktion.
E agora:
Sequestrados
O filme terá no elenco atores como Antonio Caloni, Lima Duarte, Antonia Fontenelle, Nicete Bruno, Marco Rica, Cassia Kiss, Humberto Martins, André Gonçalves e Eriberto Leão, entre outros.
O paraíso aquático de Barcelos (a 405 quilômetros) e a beleza das cachoeiras do município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) e serão o ponto de partida do longa-metragem nacional “Sequestrados”, com direção de Marcos Paulo e apoio técnico do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).
Barcelos-Amazonas
Com o início das filmagens programado para o período de 15 a 22 de outubro próximo, no Amazonas, o longa traz no enredo o sequestro do filho de um presidente da república às vésperas de uma eleição presidencial. A trama promete virar uma série de quatro episódios, segundo revelou antecipadamente o diretor Marcos Paulo.
“Assim como outros filmes que viraram séries, dependendo do sucesso, já estamos cogitando propostas de também transformá-lo em série”, afirmou Marcos, na tarde desta quinta-feira, 20 de setembro, durante entrevista coletiva realizada no hotel Blue Tree Premium, no Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
No longa, a paisagem amazônica aparecerá entrelaçada em um contexto que mistura o resgate do filho do presidente, que será refém de traficantes de droga da fronteira amazonense, com o cenário pré-eleições. Para os demais cenários, a montagem do set de filmagem ainda não foi definida, mas está entre Rio de janeiro e São Paulo.
“No Amazonas vamos usar 20 homens do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) atuando como se pertencessem ao batalhão de fronteira. Além de muita ação, o público vai saborear o cenário maravilhoso da floresta e rios amazônicos”, revelou Marcos Paulo.
Segundo o diretor, “Sequestrados” vai ser uma versão apimentada, no quesito ação, de “Assalto ao Banco Central”, dirigido por ele mesmo, aliado a uma produção cinematográfica estilo “Tropa de Elite 2”, dirigido por José Padilha. “Sequestrados” estreia em janeiro de 2014.
Para garantir o acesso logístico da equipe de filmagem aos municípios do Estado, a direção do filme está recebendo o apoio técnico da Amazonastur. “Sem esse apoio não seria possível chegar até aqui e descobrir o cenário perfeito que nós conhecemos e vamos mostrar para o mundo inteiro”, frisou.
Os locais foram escolhidos depois de uma semana de viagem realizada pela produção do filme e técnicos e especialistas de Amazonastur. Além do apoio técnico e logístico, o diretor de relações institucionais do órgão, Orsine Oliveira, acrescentou que o órgão está articulando patrocinadores locais para a produção do filme, cujo orçamento ainda está em fase de levantamento.
“Nós fazemos esse meio de campo, uma vez que um filme como esse vai incentivar o turismo na região, além de ser viável para os grandes empresários locais que podem se beneficiar de incentivos fiscais e bonificações quando patrocinam esse tipo de produção cultural”, comentou.
O filme terá no elenco atores como Antonio Caloni, Lima Duarte, Antonia Fontenelle, Nicete Bruno, Marco Rica, Cassia Kiss, Humberto Martins, André Gonçalves e Eriberto Leão, entre outros.