Cidade de Barcelos-AM é mais uma vez cenário para gravação de filme com atores Globais! - Blog do Rio Negro - Amazonas

É isso aí pessoal, Barcelos é mais uma vez  cenário do filmes com atores Globais, por sua beleza natural, diversidade e seu povo acolhedor já era de se esperar que a cidade menina fizesse parte como plano de fundo para mais um Filme, que serão ricamente explorados em suas respectivas exuberâncias naturais e turísticas, ou seja, a locação será um elemento vivo que ajudará a dar corpo e personalidade do filme.

ALGUNS FILMES DE SUCESSO RODADOS EM BARCELOS-AM

A Festa da Menina Morta

lançamento: 2008 (Brasil)

direção: Matheus Nachtergaele

Atores: Daniel de Oliveira, Juliano Cazarré , Jackson Antunes , Dira Paes, Cássia Kiss

ECLIPSE

Um filme de Herbert Brödl (2002)
Elenco: MATHEUS NACHTERGALE, BETTY GOFMAN, PAULO VESPÚCIO

OS AVIADORES

Um filme de Herbert Brödl

Produzido por Nikolaus Geyrhalter Filmproduktion.

E agora:
Sequestrados
O filme terá no elenco atores como Antonio Caloni, Lima Duarte, Antonia Fontenelle, Nicete Bruno, Marco Rica, Cassia Kiss, Humberto Martins, André Gonçalves e Eriberto Leão, entre outros.

Foto - Alfredo Fernandes / AGECOM 

O paraíso aquático de Barcelos (a 405 quilômetros) e a beleza das cachoeiras do município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) e  serão o ponto de partida do longa-metragem nacional “Sequestrados”, com direção de Marcos Paulo e apoio técnico do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

 
Barcelos-Amazonas

Com o início das filmagens programado para o período de 15 a 22 de outubro próximo, no Amazonas, o longa traz no enredo o sequestro do filho de um presidente da república às vésperas de uma eleição presidencial. A trama promete virar uma série de quatro episódios, segundo revelou antecipadamente o diretor Marcos Paulo.

“Assim como outros filmes que viraram séries, dependendo do sucesso, já estamos cogitando propostas de também transformá-lo em série”, afirmou Marcos, na tarde desta quinta-feira, 20 de setembro, durante entrevista coletiva realizada no hotel Blue Tree Premium, no Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

No longa, a paisagem amazônica aparecerá entrelaçada em um contexto que mistura o resgate do filho do presidente, que será refém de traficantes de droga da fronteira amazonense, com o cenário pré-eleições. Para os demais cenários, a montagem do set de filmagem ainda não foi definida, mas está entre Rio de janeiro e São Paulo.

“No Amazonas vamos usar 20 homens do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) atuando como se pertencessem ao batalhão de fronteira. Além de muita ação, o público vai saborear o cenário maravilhoso da floresta e rios amazônicos”, revelou Marcos Paulo.

Segundo o diretor, “Sequestrados” vai ser uma versão apimentada, no quesito ação, de “Assalto ao Banco Central”, dirigido por ele mesmo, aliado a uma produção cinematográfica estilo “Tropa de Elite 2”, dirigido por José Padilha. “Sequestrados” estreia em janeiro de 2014.

Para garantir o acesso logístico da equipe de filmagem aos municípios do Estado, a direção do filme está recebendo o apoio técnico da Amazonastur. “Sem esse apoio não seria possível chegar até aqui e descobrir o cenário perfeito que nós conhecemos e vamos mostrar para o mundo inteiro”, frisou.

Os locais foram escolhidos depois de uma semana de viagem realizada pela produção do filme e técnicos e especialistas de Amazonastur. Além do apoio técnico e logístico, o diretor de relações institucionais do órgão, Orsine Oliveira, acrescentou que o órgão está articulando patrocinadores locais para a produção do filme, cujo orçamento ainda está em fase de levantamento.

“Nós fazemos esse meio de campo, uma vez que um filme como esse vai incentivar o turismo na região, além de ser viável para os grandes empresários locais que podem se beneficiar de incentivos fiscais e bonificações quando patrocinam esse tipo de produção cultural”, comentou.

    O filme terá no elenco atores como Antonio Caloni, Lima Duarte, Antonia Fontenelle, Nicete Bruno, Marco Rica, Cassia Kiss, Humberto Martins, André Gonçalves e Eriberto Leão, entre outros.

Categorias

AMBEV abre 293 VAGAS de emprego Após Base Arpão Cultura Curiosidades detém ladrão no Centro de Manaus com 12 mil reais Dicas e macetes Downloads Educação em Nova Olinda do Norte Esporte estágio e aprendiz FESPOB Festas Fotos Hospital Geral de Barcelos adere ao Agosto Dourado Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição – Barcelos AM Lendas MPAM e DPE recomendam suspensão da divulgação do festival de parintins MPAM instaura Inquérito para apurar suposta irregularidade no uso do Fundeb em Anori Notícias Pastor que anunciou falsa cura da Covid-19 pode ter que pagar indenização de R$ 300 mil Pedido de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida é oficialmente arquivado PF cumpre mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúde em 4 estados Piadas e bobagens PIS/Pasep: CAIXA e BB liberam pagamentos de até R$ 2.090 Polícia Civil solicita ajuda da população para encontrar homem que desapareceu no bairro Compensa Polícia Militar Polícia Militar recupera seis veículos com restrição de roubo ou furto Polícia terá ampliação de frota de lanchas blindadas Policiais militares são mortos em tiroteio no Rio Abacaxi Política por meio da 24ª Cicom Prefeito Arthur Neto prorroga 4 decretos como medidas de prevenção à Covid-19 PREVBarcos retomam atividades no Amazonas Programa Vigia inaugura base fluvial para combate ao tráfico no AM Saúde Secretário afirma que suspeitos de assassinar PMs em Nova Olinda já foram identificados Sindicato aprova indicativo de greve contra retorno presencial das aulas em Manaus TJAM realiza primeira convocação de aprovados do concurso público de 2019 Turismo UEA retoma atividades acadêmicas na segunda-feira (03/08) Veja a listas de bairros de Manaus que podem ficar sem água nesta quarta-feira (5) Vídeo: I Espetáculo Banda Falcão Imperial - Teatro Amazonas Volta às aulas: grupos de alunos serão definidos e informados pela gestão escolar Wilker foi o único a votar contra relatório que arquiva o impeachment do Governador
 
Top