Paralisação iniciou na manhã desta quarta-feira (11).
Manifestantes reivindicaram 20% de aumento anual nos salários.
Servidores públicos do município de Novo Airão, distante 115 Km de Manaus, entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação começou na manhã desta quarta-feira (11). Os servidores foram às ruas para reivindicar o aumento anual de 20% nos salários.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Novo Airão (Sindesepm-NA), Cintya Liz, a Prefeitura respondeu com uma proposta de 8% de aumento ao ano, mas a categoria recusou.
Entre as reivindicações dos servidores de Novo Airão também estão a definição do calendário de pagamento da categoria, revisão geral e anual do vencimento e subsídios, pagamento do 13º salário em relação aos adicionais de qualquer natureza, além da aplicação da jornada de 40 horas semanais, melhores condições de trabalho e adicional por exercício de atividades insalubres.
Cyntia Liz informou ainda que os funcionários do sindicato se reunirão, na sexta-feira (13), na Assembleia do município, para discutir as propostas apresentadas pela Prefeitura.
Fonte: G1 Amazonas