Unidade também beneficiará Barcelos e Santa Izabel.
Manaus - O município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste de Manaus) é a primeira localidade do Brasil a ter uma Fazenda da Esperança em comunidade indígena. O lançamento foi realizado no sábado pela Presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), a primeira-dama Nejmi Aziz, que inaugurou a 13ª escola estadual da cidade e coordenou a doação de 674 notebooks aos professores da rede municipal.
A nova unidade de tratamento de dependentes químicos no Estado vai funcionar em uma área de 300 hectares e com três prédios de 180 metros quadrados para atender também aos pacientes dos municípios de Barcelos e Santa Izabel do Rio Negro. Atualmente, o Governo do Amazonas possui um convênio firmado em R$ 436 mil com a Igreja Católica para o pleno funcionamento das fazendas da Esperança no Estado.
Nessa inauguração, a primeira-dama Nejmi Aziz anunciou a determinação do governador Omar Aziz para ampliar mais R$ 80 mil no convênio estadual com a Fazenda Esperança, assim como, a implementação de projetos de geração de renda para manter a unidade em São Gabriel. “O que queremos realmente é renovar a esperança de vida das pessoas e das famílias”, destacou a primeira-dama Nejmi Aziz.
Fonte: D24am.com