Homem foi encontrado no último dia 26 de dezembro à margem de um igarapé do município de Barcelos (AM), na região do Médio Rio Negro
O Consulado Geral Britânico no Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira (04) que a nacionalidade do homem encontrado morto à margem de um igarapé no município de Barcelos, (a 399 quilômetros de Manaus), no último dia 26 de dezembro, é de nacionalidade britânica.
A confirmação foi feita nesta semana, segundo a assessoria de imprensa do Consulado, órgão vinculado à Embaixada Britânica, cuja sede fica em Brasília.
Conforme a assessoria, a família do cidadão britânico já foi comunicada e está recebendo assistência do Consulado. O nome do britânico não foi informado.
A assessoria disse que o caso vai continuar sendo acompanhado pelo Consulado e pelas autoridades policiais do Amazonas. As medidas a respeito do corpo do britânico, que foi enterrado no mesmo dia em que foi encontrado, vão permanecer sigilosas, segundo a assessoria do Consulado.
O corpo do britânico (supostamente turista) foi encontrado em adiantado estado de decomposição por moradores de Barcelos, município de forte atrativo turístico devido às suas praias e à atividade de pesca esportiva.
Segundo informações repassadas anteriormente pela delegada de Barcelos, Gleuma Alvarenga, junto com o corpo foi encontrado um livro em inglês e um cartão de banco da Grã-Bretanha. Não se sabe se ele estava sozinho no município.
As causas da morte do britânico também permanecem em sigilo pela Polícia do Amazonas, mas os órgãos de saúde e sanitário de Barcelos realizou coleta de impressão digital da vítima, coleta de sangue e retirada amostra de cabelo para futuros exames de DNA.
Fonte: A critica.com