Rio Negro Lodge é um incrível complexo hoteleiro com uma fantástica infra-estrutura contendo cabanas standard e presidencial, ambientes climatizados, escola, igreja, clínicas médica e odontológica, panificadora, usina elétrica, estaleiro, lavanderia industrial, centro de pesquisa, píer flutuante, pontão de abastecimento, restaurante, piscina, bar, câmara frigorífica, 23 casas para funcionários, 31 lanchas de fibra 16,5 Pés, localizado no município de Barcelos-AM.
O Rio Negro Lodge é um hotel de selva localizado na margem direita do Rio Negro (AM), entre as comunidades Baturité e Camaru. O dono é o norte-americano Phillipe Aron Marsteller, também conhecido como “Felipe”, representante da Amazon Tours no Brasil. Além do hotel, ele possui o barco “Amazon Queen” e uma frota de 30 lanchas que conduzia os turistas estrangeiros para praticar a pesca esportiva.
Philip Aron Marsteller recebeu da Agência de Fomento do Estado do Amazonas -AFEAM R$ 1,6 milhão que ajudou a montar o Luxuoso empreendimento. Foi acusado de biopirataria em 2009, negou todas as outras irregularidades que resultaram em multas no valor de R$ 2,8 milhões em decorrência da Operação Rio Negro feita em abril de 2009, numa parceria entre Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Receita Federal e Marinha do Brasil.
Na área do hotel, além do laboratório clandestino, ele foi autuado por fazer extração ilegal de madeira e areia, manter animais silvestres em cativeiro e uma marcenaria sem autorização.