Prefeituras do AM querem mais tempo para adequar aeroportos as normas da Anac - Blog do Rio Negro - Amazonas

 

Aeroportos do interior precisam seguir resolução da Anac (Márcio James)

 

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), desmentiu a informação dos aeroportos seriam fechados caso deixassem de cumprir as exigências da resolução nº 115

Representantes de 14 prefeituras do Amazonas, do governo estadual, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)  e da empresa Trip Linhas Aéreas se reuniram na manhã desta segunda-feira (12), em Manaus, para discutir as exigências da resolução nº 115 da Anac.
Durante a reunião, se desmentiu a informação de os aeroportos seriam fechados caso deixassem de cumprir as exigências da Anac após o prazo estipulado.  
A agência informou que, caso as adequações não ocorram, haverá a redução do número de aeronaves em atividade nos aeroportos e mudanças no porte das aeronaves em trânsito.
Os prefeitos e representantes dos municípios de Barcelos, Boca do Acre, Borba, Carauari, Coari, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Lábrea, Manicoré, Maués, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença e Santa Isabel do Rio Negro reivindicaram o aumento do prazo maior de adequação.
A resolução nº 115 da Anac estipula um prazo até 31 de dezembro de 2011 para adequações às novas normas. O não cumprimento das exigências poderá levar os aeroportos do Amazonas a sofrerem restrições em suas operações.  
“Se não tivermos as melhorias no aeroporto muitas empresas privadas que estão fazendo investimentos no município sairão e isso vai prejudicar economicamente o município”, disse o prefeito de Carauari, Francisco Costa.
Verba federal
Os prefeitos questionaram também a ausência de investimento federal nos aeroportos do interior do estado. Segundo eles, parte dos municípios não possui recursos suficientes e precisarão deslocar verbas destinadas para outros fins, como saúde e educação.  
“Essa questão dos aeroportos é caso de segurança pública. É extremamente importante a intervenção do governo federal”, defende o prefeito de Lábrea Gean Marques.
O superintendente da Infraero informou, durante a reunião, que a empresa só poderá intervir na administração dos aeroportos se houver uma determinação federal.

Fonte: Amazônia Noticias

Categorias

AMBEV abre 293 VAGAS de emprego Após Base Arpão Cultura Curiosidades detém ladrão no Centro de Manaus com 12 mil reais Dicas e macetes Downloads Educação em Nova Olinda do Norte Esporte estágio e aprendiz FESPOB Festas Fotos Hospital Geral de Barcelos adere ao Agosto Dourado Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição – Barcelos AM Lendas MPAM e DPE recomendam suspensão da divulgação do festival de parintins MPAM instaura Inquérito para apurar suposta irregularidade no uso do Fundeb em Anori Notícias Pastor que anunciou falsa cura da Covid-19 pode ter que pagar indenização de R$ 300 mil Pedido de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida é oficialmente arquivado PF cumpre mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúde em 4 estados Piadas e bobagens PIS/Pasep: CAIXA e BB liberam pagamentos de até R$ 2.090 Polícia Civil solicita ajuda da população para encontrar homem que desapareceu no bairro Compensa Polícia Militar Polícia Militar recupera seis veículos com restrição de roubo ou furto Polícia terá ampliação de frota de lanchas blindadas Policiais militares são mortos em tiroteio no Rio Abacaxi Política por meio da 24ª Cicom Prefeito Arthur Neto prorroga 4 decretos como medidas de prevenção à Covid-19 PREVBarcos retomam atividades no Amazonas Programa Vigia inaugura base fluvial para combate ao tráfico no AM Saúde Secretário afirma que suspeitos de assassinar PMs em Nova Olinda já foram identificados Sindicato aprova indicativo de greve contra retorno presencial das aulas em Manaus TJAM realiza primeira convocação de aprovados do concurso público de 2019 Turismo UEA retoma atividades acadêmicas na segunda-feira (03/08) Veja a listas de bairros de Manaus que podem ficar sem água nesta quarta-feira (5) Vídeo: I Espetáculo Banda Falcão Imperial - Teatro Amazonas Volta às aulas: grupos de alunos serão definidos e informados pela gestão escolar Wilker foi o único a votar contra relatório que arquiva o impeachment do Governador
 
Top