Um curto-circuito em uma das baterias que alimenta os retransmissores e um gerador queimado tiraram o sinal da operadora Vivo do ar em Manaus e em outras cidades do Amazonas, na tarde do dia 29, por volta das 15h. Hás (16h30), o sinal retornou, mas ainda muito fraco na maior parte da cidade e caindo constantemente.
A Vivo informa que devido a uma falha no fornecimento de energia afetando seus equipamentos, os clientes do Amazonas tiveram dificuldades de originar e receber ligações no dia 29 de agosto, aproximadamente às 16:00h. Imediatamente direcionados para resolver a questão, os técnicos da companhia atuaram na solução do problema e os serviços prestados pela operadora foram restabelecidos às 18:20h.
A companhia pauta sua atuação na transparência do diálogo com seus mais de 65 milhões de clientes e no esforço contínuo para assegurar a melhor qualidade de conexão aos usuários. Nesse sentido, a Vivo reafirma seu compromisso com a satisfação dos clientes e, segundo dados da Anatel, a operadora registra os melhores índices de desempenho de rede entre as principais concorrentes, com 99,9% das metas atingidas, no acumulado de 2010. Os números refletem os intensivos investimentos da empresa voltados à melhoria de processos, da infraestrutura e da capacitação de seus colaboradores – direta ou indiretamente envolvidos no relacionamento com os clientes da operadora.