A empresa Mega Eventos anunciou, no final da tarde desta sexta-feira, o cancelamento da apresentação que a banda Restart tinha agendada para Manaus, no próximo dia 1º de abril, no Studio 5. O motivo alegado pela empresa, em nota oficial, foi “razões de ordem pública”.
“A Mega Eventos e o STUDIO 5 sempre demonstraram profundo RESPEITO e ADMIRAÇÃO pelo nosso Estado, por essa razão a produtora e a casa de shows decidiram atender ao clamor público, especialmente dos internautas, que vêm utilizando as redes sociais da internet para organizar manifestações e divulgar possíveis atos que poderiam colocar em risco a INTEGRIDADE FÍSICA dos artistas e do seu público, formado em sua maioria por crianças e adolescentes”, diz um trecho da nota.
Os problemas envolvendo o show do Restart em Manaus começaram quando um vídeo divulgado na internet mostrava o baterista da banda, Thomas, afirmando que gostaria de tocar em Manaus porque “não sabia se tinha civilização”. O clamor nas redes sociais pelo cancelamento do show foi muito grande, mas, na época, a Mega Eventos confirmou a realização do show. A banda chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas pelo mal entendido, mas o pedido não foi bem aceito pelo público.