Fabíola Rabo de Arraia é demitida da Record: 'Não dá mais para viver só de TV' - Blog do Rio Negro - Amazonas

Aposta do Jornalismo da Record nos últimos dez anos, Fabíola Gadelha foi demitida na última sexta-feira (13). Formada como repórter policial em Manaus, ela ganhou projeção nacional em 2013, graças à sua interação com Marcelo Rezende (1951-2017), que a apelidou de Rabo de Arraia, mas perdeu força após a morte do mentor, em setembro de 2017.

Na Record, Fabíola era considerada uma profissional que custava caro e não estava mais rendendo o esperado, principalmente para o departamento de Jornalismo, que bancava seu salário. Nos últimos anos, ela se dedicou mais ao entretenimento, mas não passou de colaboradora de outras atrações, como o Hora do Faro.

Fabíola conta que a história não é bem assim. Diz não ter sido demitida, mas que fez um acordo com a Record para ser dispensada e assim receber indenização trabalhista, já que tinha carteira assinada havia quase cinco anos. O Notícias da TV apurou que a iniciativa de "negociação" partiu da Record.

A jornalista comemora o fato de não ter mais vínculo trabalhista com a emissora (ela continua com contrato com a Record Entretenimento, onde participa de podcasts e projetos eventuais). Agora ela poderá ganhar mais dinheiro com outros trabalhos e como influencer --tem 3,6 milhões de seguidores no Instagram.

"Desde o ano passado venho analisando e concluí que não dava mais [para continuar] na Record. Tive uma conversa e a gente entrou num acordo [de demissão]. Falei que não interessava mais [ter contrato fixo, como celetista]. No momento, pra mim é melhor não ter contrato de exclusividade com a Record", disse Fabíola ao Notícias da TV.

"Nos últimos dois anos recebi várias propostas de trabalho e não pude aceitar. Na Record não podia fazer YouTube, não podia fazer publi no Instagram. Hoje não dá mais pra viver só de TV. A gente também é influencer", disse.

Recentemente, Fabíola contratou um empresário para cuidar de sua carreira e fazer um levantamento de quanto ela estava perdendo ficando presa à Record. O empresário mostrou que ela poderia ganhar em um dia de gravação ou com um post em redes sociais o que recebia em um mês na TV.

Jornalista pode voltar à Record

Apesar da aposta em seu lado influencer, as redes sociais não são o plano A de Fabíola. Sua prioridade continua sendo o vídeo. Ela afirma que tem vários projetos engatilhados e que um deles, daqui a três meses, é na própria Record.

A jornalista concorda que estava sendo subaproveitada na rede de Edir Macedo, que passa por um processo de enxugamento de custos. "Tenho muita gratidão pela Record, mas queria participar mais, fazer mais, porque tenho mais a entregar", lamenta.

Fabíola foi contratada pela Record em 2014, após se destacar como repórter policial em Manaus, o que lhe rendeu ameaças de morte, como mostra a série documental Bandidos na TV (2019), da Netflix. No início, foi repórter durante a semana e comandava o Cidade Alerta aos sábados.

A ideia da Record era transformá-la em apresentadora de telejornal policial, mas o retorno de Luiz Bacci à emissora, após breve passagem pela Band, colocou Fabíola em segundo plano.

Após a morte de Marcelo Rezende, Rabo de Arraia pendeu cada vez mais para o entretenimento. Ela continuou atrelada e produzindo para o Jornalismo, mas gostava mesmo era de fazer reality show (Troca de Família, A Fazenda) e participar de programas de auditório da casa. Queria distância de criminosos.

"Quando vi que estava sendo direcionada para isso [entretenimento], eu gostei, me encontrei", confessa. "É um ciclo que se encerrou, outro que começa e vida que segue", finaliza.

https://barcelosnanet.com.br/fabiola-rabo-de-arraia-e-demitida-da-record-nao-da-mais-para-viver-so-de-tv/

Categorias

AMBEV abre 293 VAGAS de emprego Após Base Arpão Cultura Curiosidades Dicas e macetes Downloads Educação Esporte FESPOB Festas Fotos Hospital Geral de Barcelos adere ao Agosto Dourado Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição – Barcelos AM Lendas MPAM e DPE recomendam suspensão da divulgação do festival de parintins MPAM instaura Inquérito para apurar suposta irregularidade no uso do Fundeb em Anori Notícias PF cumpre mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúde em 4 estados PIS/Pasep: CAIXA e BB liberam pagamentos de até R$ 2.090 PREVBarcos retomam atividades no Amazonas Pastor que anunciou falsa cura da Covid-19 pode ter que pagar indenização de R$ 300 mil Pedido de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida é oficialmente arquivado Piadas e bobagens Policiais militares são mortos em tiroteio no Rio Abacaxi Polícia Civil solicita ajuda da população para encontrar homem que desapareceu no bairro Compensa Polícia Militar Polícia Militar recupera seis veículos com restrição de roubo ou furto Polícia terá ampliação de frota de lanchas blindadas Política Prefeito Arthur Neto prorroga 4 decretos como medidas de prevenção à Covid-19 Programa Vigia inaugura base fluvial para combate ao tráfico no AM Saúde Secretário afirma que suspeitos de assassinar PMs em Nova Olinda já foram identificados Sindicato aprova indicativo de greve contra retorno presencial das aulas em Manaus TJAM realiza primeira convocação de aprovados do concurso público de 2019 Turismo UEA retoma atividades acadêmicas na segunda-feira (03/08) Veja a listas de bairros de Manaus que podem ficar sem água nesta quarta-feira (5) Volta às aulas: grupos de alunos serão definidos e informados pela gestão escolar Vídeo: I Espetáculo Banda Falcão Imperial - Teatro Amazonas Wilker foi o único a votar contra relatório que arquiva o impeachment do Governador detém ladrão no Centro de Manaus com 12 mil reais em Nova Olinda do Norte estágio e aprendiz por meio da 24ª Cicom
 
Top