Fonte: Amazonas Notícias
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antonio Silva, ao receber ontem a visita do general de Divisão Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, comandante da 12ª Região Militar, colocou o SESI e SENAI, que também tem unidades no interior, à disposição do Exército para futuras parcerias.
A 12ª Região Militar é o Comando do Exército Brasileiro, responsável pelo apoio logístico e administrativo em toda Amazônia Ocidental. Na ocasião, o comandante propôs parceria da Indústria para a criação de polos de desenvolvimento no interior do Amazonas.
General Theophilo demonstrou preocupação com a saúde no interior do Estado e disse que tornar os municípios atrativos reteria os profissionais da área.
“A intenção é criar polos de desenvolvimento em São Gabriel, Barcelos, Tefé e Tabatinga. Recentemente recebemos 24 médicos do Paraná, e ainda, de um concurso com oito aprovados, cinco pediram para sair. Temos que desenvolver o interior para que esse profissional queira ficar, e para isso, contamos com o apoio do governo e setor privado também”, explicou o general.
“O Exército, assim como a Indústria, não pode abandonar esse pilar em prol do desenvolvimento de todo o Estado”, disse Antonio Silva.
Ações do Exército também foram apresentadas pelo general, como a realização de um Seminário de Logística – Interagências da Amazônia Ocidental, previsto para junho.