Caixa e Banco do Brasil lideram a abertura de novas agências bancárias no Estado até 2013. No Brasil, a meta é inaugurar duas mil agências
Fonte: A critica
Até 2015 serão 35 agências Caixa (Márcio Silva)
Mais de 20 agências bancárias serão inauguradas no Amazonas até o final deste ano. A Caixa Econômica lidera o número de agências a serem inauguradas e trabalha com a meta de inaugurar até 2015 outras 35 agências no Estado. No Brasil, a meta é inaugurar, no mesmo período, duas mil agências. Ocupando o segundo lugar em inaugurações aparece o Banco do Brasil.
Nos últimos 14 dias a Caixa Econômica inaugurou cinco agências. Ainda este ano estão previstas inaugurações nos bairros do Japiim, Zona Sul, e na Zona Leste de Manaus e ainda nos municípios de Autazes, Borba, Eirunepé, Iranduba, Lábrea, Presidente Figueiredo e São Paulo de Olivença.
As inaugurações fazem parte das ações de expansão e reposicionamento da Caixa no País. O objetivo é que os brasileiros tenham acesso aos serviços do Banco, como aos programas federais: Minha Casa e Bolsa Família.
O Banco do Brasil inaugurou nos últimos 12 meses quatro novas agências no Amazonas e até o fim deste ano serão mais três. No prazo de 12 meses vai inaugurar agências na avenida Torquato Tapajós, no bairro do Aleixo e nos municípios de Autazes e Barcelos.
Este ano o Itaú estreia quatro novas agências. Três delas foram inauguradas no primeiro semestre do ano – uma em Parintins e as outras em Manaus. A quarta será inaugurada até dezembro.
O banco Santander informou que irá inaugurar novas agências no Estado, mas não divulgou os locais. O Bradesco, que possui o maior número de agências no Amazonas, disse que por questões de mercado não divulga dados de inauguração.