Seleção Brasileira presenteia manauaras com a conquista do sexto título no Grand Prix de Futsal - Blog do Rio Negro - Amazonas

 FOTO: ANTONIO LIMA/SEMDEJ

FOTO: ANTONIO LIMA/SEMDEJ

A segunda maior competição da modalidade no mundo movimentou durante sete dias a capital amazonense
Foi suado, mas o Brasil retomou a hegemonia no mundo do futsal na manhã deste domingo (23). Com gol de Falcão na prorrogação, o “escrete canarinho” conquistou o hexacampeonato do 7º Grand Prix de Futsal, em cima da Rússia, em partida na Arena Amadeu Teixeira. O campeonato teve realização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), e apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus – por meio de suas respectivas secretarias de Esporte.
Os dez mil torcedores que compareceram à Arena puderam ver um jogo duro para os canarinhos. Foram muitas tentativas – logo de cara, o fixo Neto arriscou dois chutes a gol. Valdin e Rodrigo também desperdiçaram boas oportunidades, abrindo caminho para a Rússia fazer o primeiro gol, aos 11 minutos do primeiro período, pelos pés do ala Abramov.
O Brasil só conseguiu fazer seu primeiro gol no segundo tempo, com o camisa 13, Valdin. O jogo foi para a prorrogação e, nesse momento, Falcão empolgou a torcida, e mostrou por que é a estrela do time mais vitorioso do futsal mundial. O camisa 12 desempatou para o Brasil, e fez o gol que deu o hexa à equipe. "Mais uma vez a minha estrela brilhou no momento certo. Não vinha fazendo gols, mas Deus é tão bom comigo que deixou para o momento exato", afirmou Falcão. E quanto ao placar tímido de 2x1, ele garante não ser motivo de preocupação. “É esse tipo de jogo que o futsal precisa. É melhor fazer menos jogos, com mais qualidade. (Esse tipo de partida) Vai nos condicionar, mostrar os defeitos realmente. A gente soube entrar no momento certo, soube virar a partida no momento certo, sem desesperar", avaliou o craque, que apontou Valdin como destaque do jogo.
O jogador da seleção russa, Cirilo Tadeu, reconheceu a dificuldade em vencer e acredita ser uma ótima experiência para a seleção da Rússia que chegou pela primeira vez a final de um Grand Prix de Futsal. “Sabíamos que  seria difícil, mas parabéns pra eles, nos faltou melhorar as finalizações, mas foi uma ótima experiência” afirmou Tadeu, que é brasileiro e joga na seleção russa de futsal.
Na platéia, o senhor Wainer Linhares, 73, foi com o filho prestigiar o jogo e disse estar satisfeito. “Foi tudo espetacular principalmente com o gol de peito do falcão”, elogiou Linhares.
Já a promotora de eventos, Lilian Cortez, que trouxe o marido e os filhos, faltou apenas mais gols. “Está muito bem organizado só queria mais gols do Brasil”, lamentou Lilian.
De acordo com o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, o evento serviu pra mostrar que Manaus tem capacidade para sediar grandes eventos esportivos. “O resultado de todo esforço foi muito bom, mostramos que estamos no caminho certo e que somos capazes fazer grandes eventos. O troféu deste Grand Prix é para a nossa cidade que esta de parabéns por tudo”, comemorou Lima.
Festa para o  terceiro colocado

Mesmo com a vitória brasileira na competição, na noite do último sábado (22) quem comandou a festa na Arena Amadeu Teixeira foi a seleção da Argentina. Os hermanos venceram o time do Irã por 4 a 2, e comemoraram com um seleto grupo de torcedores que fazia barulho na arquibancada. “Argentino é assim, gosta de brigar pelo país, um nacionalista ainda mais quando o assunto é futebol”, comemorou Ricardo Caccia, torcedor argentino que mora em Manaus.

Sobre o 7° Grand Prix de Futsal
Número de Seleções: 16
Jogos: 48
Gols: 345 (7,2 média de gols)
Público: 3.500 pessoas no Ginásio do Sesi (Clube do Trabalhador), durante os seis dias de competição. Já na Arena Amadeu Teixeira, durante os 7 dias de competição passaram 36 mil pessoas, sendo 10 mil para final.
Órgão envolvidos: Samu, Susam, Manaustrans, Sempab, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Federal, Policia Civil.
Realização: Confederação Brasileira de Futsal (CBFS)
Apoio: Prefeitura de Manaus e Governo do Estado, por meio Semdej e Sejel

Fonte: Amazonia Noticias

Categorias

AMBEV abre 293 VAGAS de emprego Após Base Arpão Cultura Curiosidades detém ladrão no Centro de Manaus com 12 mil reais Dicas e macetes Downloads Educação em Nova Olinda do Norte Esporte estágio e aprendiz FESPOB Festas Fotos Hospital Geral de Barcelos adere ao Agosto Dourado Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição – Barcelos AM Lendas MPAM e DPE recomendam suspensão da divulgação do festival de parintins MPAM instaura Inquérito para apurar suposta irregularidade no uso do Fundeb em Anori Notícias Pastor que anunciou falsa cura da Covid-19 pode ter que pagar indenização de R$ 300 mil Pedido de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida é oficialmente arquivado PF cumpre mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúde em 4 estados Piadas e bobagens PIS/Pasep: CAIXA e BB liberam pagamentos de até R$ 2.090 Polícia Civil solicita ajuda da população para encontrar homem que desapareceu no bairro Compensa Polícia Militar Polícia Militar recupera seis veículos com restrição de roubo ou furto Polícia terá ampliação de frota de lanchas blindadas Policiais militares são mortos em tiroteio no Rio Abacaxi Política por meio da 24ª Cicom Prefeito Arthur Neto prorroga 4 decretos como medidas de prevenção à Covid-19 PREVBarcos retomam atividades no Amazonas Programa Vigia inaugura base fluvial para combate ao tráfico no AM Saúde Secretário afirma que suspeitos de assassinar PMs em Nova Olinda já foram identificados Sindicato aprova indicativo de greve contra retorno presencial das aulas em Manaus TJAM realiza primeira convocação de aprovados do concurso público de 2019 Turismo UEA retoma atividades acadêmicas na segunda-feira (03/08) Veja a listas de bairros de Manaus que podem ficar sem água nesta quarta-feira (5) Vídeo: I Espetáculo Banda Falcão Imperial - Teatro Amazonas Volta às aulas: grupos de alunos serão definidos e informados pela gestão escolar Wilker foi o único a votar contra relatório que arquiva o impeachment do Governador
 
Top