MANAUS - O açougueiro Fernando Raimundo de Souza Albarado ”Revolver”, 42, natural de São Gabriel da Cachoeira (851 quilômetros de Manaus) foi preso em flagrante por volta das 12h desta quinta-feira (22), por tráfico de entorpecente. Ele foi preso na embarcação Gênesis 3, no porto de São Raimundo, localizado no bairro de São Raimundo, zona oeste. Com o acusado, foram aprendidos 12 quilos de entorpecente, sendo aproximadamente oito quilos de pasta base de cocaína, e quatro quilos de oxi em pedra, escondidos em sua mochila. A droga esta avaliada em R$ 60 mil no mercado ilegal.
Fernando Raimundo
Segundo informações do Delegado Titular da Depre, Divanilson Cavaltanti, eles chegaram até o suspeito por meio de uma denúncia anônima, informando que uma embarcação atracaria no porto do São Raimundo com grande quantidade de entorpecente.
O denunciante informou que Fernando estaria em uma embarcação vindo de São Gabriel da Cachoeira. O acusado teria sido contratado por Colombianos e receberia R$ 10 mil para transportar a droga até Manaus.
Ainda segundo informação do titular da Depre, a especializada e a 8ª Delegacia Regional de São Gabriel já estavam monitorando o flagranteado há dois meses, sobre seu suposto envolvimento com traficantes colombianos, no transporte de entorpecente do município de São Gabriel para Manaus.
Em depoimento, Fernando Raimundo declarou que sabia que estava transportando a droga e que foi contratado por traficantes Colombianos, mas não sabia para quem entregaria a droga. Segundo ele o recebedor iria fazer contato com ele logo que a embarcação atracasse no porto, onde receberia o pagamento pelo transporte.
Fernando Raimundo foi flagranteado por tráfico de entorpecentes e será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.
Fonte: Portal Amazônia