O “jornalista” goiano Eugênio Santana voltou a atacar a cidade de Manaus e os amazonenses. No início da semana, o sacripanta escreveu um artigo publicado no Diário da Manhã, de Goiania, baixando o sarrafo na cidade de Manaus. falou mal até do Rio Negro.
No final do artigo, citou o endereço do seu e-mail. Não deu outra. Recebeu uma saraivada de mensagens de amazonenses esculhambando até a quinta geração do pseudo-jornalista.
Como resposta, Eugênio escreveu um post atacando os amazonenses, no blog http://asasdamemoria.blogspot.com/ .
Para provocar ainda mais os amazonenses, ilustrou o texto com fotos nada cordiais. Veja no link acima:
O novo ataque do jornalista está transcrito abaixo:
AOS SELVAGENS E IRASCÍVEIS DA CAPITAL DO ESTADO DO AMAZONAS
Mais uma constatação lamentável: vocês ganham dos cariocas em matéria de PALAVRÕES E XINGAMENTOS. Que coisa vergonhosa! Diz um velho deitado: cães que muito ladram não mordem. Polêmicas e provocações são aceitas até ao limite do tolerável. Quanto aos xingamentos e ofensas pessoais são passíveis de punição por calúnia, difamação e danos morais. Estou salvando os IMÊIOS e posso processá-los, tipificando crime virtual. Vocês não têm argumento, nem cultura ou um mínimo de educação e respeito. Precisam refazer conceitos e valores. Será, populacho, que eu iria adicioná-los ao meu FACEBOOK pra que despejassem suas frustrações, neuras e cóleras por meio de impublicáveis palavrões? Fiquem esperando, otários. Fala sério, ninguém merece!
Em meu País há, sem sombra de dúvida, o exercício da Democracia e, fundamentalmente, da liberdade de EXPRESSÃO. Não admito populacho, ofensas pessoais e um festival de palavrões destilando veneno, expediente de quem não tem cultura; atitude típica dos covardes dissimulados.
A DIMENSÃO/repercussão que estão dando ao meu ARTIGO, publicado na mídia impressa mais imparcial do estado de Goiás, o “DIÁRIO DA MANHÔ, significa que ele espelha a quintessência da VERDADE.
Senhoras e senhores: por que tanta agressividade e violência verbal? Tudo isso é inveja? Sou bonito, culto, profissão definida, plantei árvores, publiquei livros, fiz três filhos/as; possuo casa e carro próprio e nasci no Sudeste – não tenho culpa de ser um bem-nascido, caríssimos desafetos. Querem me crucificar por conta de um artigo, melhor dizendo de uma crônica publicada numa mídia impressa goiana? Sendo que estou, temporariamente, radicado aqui, mas, sou profissional do eixo RIO/SP/BH/DF/FLORIPA – Ex-Superintendente de Imprensa do Governo do Rio de Janeiro. Creio que estão tentando descarregar seu mau-humor na pessoa errada. Sugiro que procurem imediatamente um psicanalista e o melhor deles é o meu primo Luiz Fernando Ribeiro Santana, consultório na Barra da Tijuca, no Rio; entre seus clientes Vips vale salientar alguns atores e diretores da Rede Globo. Posso passar, gratuitamente, o contato dele pra vocês cuidarem de suas anomalias, principalmente, do complexo de inferioridade e mania de perseguição. Esqueceram que IRA está nos Dez Mandamentos? Lembre-se de uma das afirmações do MESTRE: “Não julgueis, para não serdes julgados”; “Não olhem para o cisco no olho do semelhante visto que, existe uma trava em seus olhos.”
Teve um indivíduo tão medíocre assemelhando-se a um cão raivoso que ligou pro meu celular, hoje, proferiu um palavrão e depois desligou, covardemente; saibam: sou um homem valente com as palavras e com as ações, sou ariano e fiz a ESG – Escola Superior de Guerra e fiz treinamento no EMFA – Estado Maior das Forças Armadas. Não brinquem comigo. A minha coragem, determinação e TRANSPARÊNCIA são tão visíveis que não escondo meus contatos: endereço, telefones, Blog. Não ousem desafiar-me, perdedores. Bando de neófitos fracassados, alguns são “estudantes de jornalismo” da Região Norte – terra de predadores e pistoleiros; ridículos perdedores.
Homem de Letras, intelectual, quarto poder porque sou IMPRENSA, acima disso tudo sou HOMEM com H maiúsculo, biltres, pusilânimes e qualiras (sic). Estou preparado para suas investidas hilárias, bizarras e grotescas. Seria trágico se não fosse cômico. Maktub!
(EUGENIO SANTANA, FRC – Jornalista investigativo e Escritor de projeção nacional.)
Postado por Eugenio Santana às 15:05
Fonte – Amazonia Notícias