Justiça concede habeas corpus a suspeito de matar servidora do TRT11 - Blog do Rio Negro - Amazonas







A Justiça do Amazonas concedeu nesta segunda-feira (3) o habeas corpus a Caio Claudino de Souza, suspeito de matar a servidora do Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região (TRT11), Silvanilde Ferreira. Decisão foi assinada pela desembargadora Mirza Telma de Oliveira.

Preso desde maio de 2022, Caio Claudino passará a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, de acordo com o documento. De acordo com o alvará de soltura, ele deverá comparecer periodicamente em juízo, para informar e justificar atividades; está proibido de ter acesso a bares e locais que vendem bebidas alcoolicas; está proibido de manter contato com familiares da vítima ou pessoas relacionadas ao fato; e não poderá se ausentar de Manaus.

O pedido de habeas corpus foi impetrado pelo advogado Samarone Gomes. "Está sendo cerceado o direto constitucional dele (Caio) de ter acesso às provas já produzidas, que são essenciais para valorar se ele cometeu ou não a conduta imputada. Passado todo esse lapso temporal de mais de 10 meses, a defesa não teve acesso às provas produzidas", afirmou o advogado.

Morte e prisão
Conforme as investigações da Polícia Civil, o corpo da servidora Silvanilde Ferreira, foi encontrado pela filha, Stephanie Veiga, ainda na noite do dia 21 de maio. Ela estava morta dentro do apartamento em que as duas moravam, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Após dez dias, a PC chegou ao suspeito Caio Claudino, que segundo a PC, confessou ter praticado o crime para roubar a vítima.

Nas investigações, a polícia concluiu que o suspeito estava trabalhando no dia do crime como vigilante do prédio e que praticou o latrocínio para conseguir dinheiro para consumir drogas.

Dias depois, ele negou a versão afirmando que tem a certeza de que não foi ele quem matou Silvanilde e que nunca entrou no apartamento dela.

O celular da servidora sumiu do local do crime e nunca foi localizado.



https://barcelosnanet.com.br/justica-concede-habeas-corpus-a-suspeito-de-matar-servidora-do-trt11/

Categorias

AMBEV abre 293 VAGAS de emprego Após Base Arpão Cultura Curiosidades Dicas e macetes Downloads Educação Esporte FESPOB Festas Fotos Hospital Geral de Barcelos adere ao Agosto Dourado Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição – Barcelos AM Lendas MPAM e DPE recomendam suspensão da divulgação do festival de parintins MPAM instaura Inquérito para apurar suposta irregularidade no uso do Fundeb em Anori Notícias PF cumpre mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúde em 4 estados PIS/Pasep: CAIXA e BB liberam pagamentos de até R$ 2.090 PREVBarcos retomam atividades no Amazonas Pastor que anunciou falsa cura da Covid-19 pode ter que pagar indenização de R$ 300 mil Pedido de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida é oficialmente arquivado Piadas e bobagens Policiais militares são mortos em tiroteio no Rio Abacaxi Polícia Civil solicita ajuda da população para encontrar homem que desapareceu no bairro Compensa Polícia Militar Polícia Militar recupera seis veículos com restrição de roubo ou furto Polícia terá ampliação de frota de lanchas blindadas Política Prefeito Arthur Neto prorroga 4 decretos como medidas de prevenção à Covid-19 Programa Vigia inaugura base fluvial para combate ao tráfico no AM Saúde Secretário afirma que suspeitos de assassinar PMs em Nova Olinda já foram identificados Sindicato aprova indicativo de greve contra retorno presencial das aulas em Manaus TJAM realiza primeira convocação de aprovados do concurso público de 2019 Turismo UEA retoma atividades acadêmicas na segunda-feira (03/08) Veja a listas de bairros de Manaus que podem ficar sem água nesta quarta-feira (5) Volta às aulas: grupos de alunos serão definidos e informados pela gestão escolar Vídeo: I Espetáculo Banda Falcão Imperial - Teatro Amazonas Wilker foi o único a votar contra relatório que arquiva o impeachment do Governador detém ladrão no Centro de Manaus com 12 mil reais em Nova Olinda do Norte estágio e aprendiz por meio da 24ª Cicom
 
Top