
O Ministério Público tem até amanhã, sexta (13/07), para impugnar os registros de candidaturas a prefeito e vereador. O Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE-AM), que constituiu uma força-tarefa de 13 promotores de Justiça, coordenados por Jorge Wilson, para trabalhar nesta eleição, deixou para o último a entrega da lista. A impugnação deve visar os candidatos “fichas sujas” e não deve atingir nenhum dos candidatos a prefeito de Manaus.
O juiz do pleito da capital, Abraham Campos Peixoto Filho, informou que o MPE, atuando como força auxiliar do procurador-geral eleitoral do Amazonas, o procurador da República Edmilson Barreiros, está trabalhando em sintonia com a Justiça Eleitoral. “Eles estão colhendo os dados com meu pessoal, para agilizar os processos, porque temos até o dia 5 de agosto como prazo de julgamento de tudo, inclusive as impugnações de registro”, disse.
À entrega das impugnações segue um prazo de sete dias para defesa e contestação dos impugnados. O juiz do pleito tem 5 dias, após a manifestação dos candidatos, para audiências e abrirá mais cinco dias para as alegações finais.
